quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Confissões de uma dieta falhada (a de "antes")

Bom dia a todos!

Tal como prometido no post anterior, fica o registo do porquê dos falhanços das minhas dietas anteriores:
  • Falta de foco "para que é que eu me estou a chatear com dietas?"
  • Falta de amor próprio "eu não preciso de estar a 100% nem tão pouco de ser uma top model"
  • Quebrar a dieta em festas e fins de semana porque "temos de aproveitar a vida"....(depois vem o arrependimento e a frustração)
  • Não planear nada e achar que as coisas são fáceis (depois quando o jantar é substituído por um pão com queijo e o número na balança não baixa achamos estranho...)
  • Ter a mania e continuar a acreditar que aquela fatia de queijo aqui, aquela fatia de pão ali e aquela colher de arroz acolá não fazem a diferença. Quem é que ainda acredita nisso? (nós...)
  • Não ter paciência 
  • Perder o norte e esquecer "literalmente" que se está de dieta (colocar um lembrete no telemóvel, se necessário)
  • Comer coisas "saudáveis" em quantidades indecentes (é integral, é light, é isto, é aquilo...)
  • Ter o pecado da gula e não racionalizar
  • Comer "sentimentos"
.... Pois é por estas e por outras que esta é a milésima dieta que faço. Mas desta é que vai ser! (quem acredita? EU :)

Volto logo com o que comi hoje!

Sem comentários:

Enviar um comentário