quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O bicho mau da compulsão

Eu sei. Eu sei que já repeti isto mil vezes para mim própria, eu sei que isto acontece, eu sei que mais vale acontecer e não pensar mais no assunto. Não morrer mais um bocadinho por dentro a pensar repetidamente: porque é que isto me acontece?
Não desesperar quando olho para trás e vejo um disco riscado e ter a serenidade para aceitar estas coisas.

Eu não posso descrever o que comi hoje porque não cabe, porque não consigo, porque nem pensando nisso faz sentido. Vocês sabem. A maior parte pelo menos.
Por isso escrevo aqui. Por isso me forço a postar publicamente uma luta que é tão difícil.

Hoje o bicho mau da compulsão bateu-me à porta e eu, em transe, deixei-o entrar enquanto tapava a cara, em silêncio, e com uma vergonha silenciosa entrava em todas as pastelarias no caminho para casa. Ao mesmo tempo tempo caminhava, veloz, a fugir de mim própria, com um conforto desconcertante a atingir-me por cada dentada que dava no bolo que segurava.

Que tristeza... Mas fazer o quê?
Eu sei bem o quê: escrever a minha alimentação aqui, amanhã , de novo e aguardar um novo dia.
Sem vergonhas. Isto sou eu.

Um bem haja a quem já passou por isto.

Um beijo.

1 comentário:

  1. nem me fale,adoro comer,fazer regime é me matar aos poucos,amo bombonieri,amo hot dog ,pastel,coisas da rua que a maioria do povo faz cara de nojo,eu sou assim comilona gorda rsrsrs,mas por enquanto eu to tomando vergonha na cara ,não sei até quando mas beijo e força

    ResponderEliminar